Abraçômetro:
00
d
00
h
00
m
00
s – Sem a entrega do prédio CBS02 – Curitibanos

Dia Nacional de Lutas dos federais acontece amanhã

Dia Nacional de Lutas dos federais acontece amanhã

SERVIDORES FEDERAIS FAZEM ATO UNIFICADO DIA 25 NA RÓTULA DA DONA BENTA NO CAMPUS DA UFSC

Os trabalhadores e as trabalhadoras do Serviço Público Federal em Santa Catarina realizarão ato unificado em Florianópolis na tarde de quinta-feira, dia 25. Trata-se do Dia Nacional de Lutas dos Servidores Públicos Federais, com atos conjuntos nos Estados e que envolve os sindicatos ligados ao Fórum Estadual dos Servidores Públicos Federais. Dirigentes das entidades se reuniram no início da semana para organizar o ato político, em que pretendem promover uma grande agitação para dar visibilidade à campanha salarial da categoria, que vem sendo tratada com descaso pelo Governo Federal, que impõe aos trabalhadores a conta da crise, sendo o serviço público um dos setores mais afetados pelo ajuste fiscal.

Está previsto um bandeiraço e panfletagem com ato político à partir das 16 horas na rótula de acesso ao bairro Córrego Grande, próximo ao Centro Tecnológico da UFSC, onde haverá a manifestação das entidades sindicais dos trabalhadores e trabalhadoras do serviço público federal presentes. Para reforçar a participação dos Técnico-Administrativos em Educação (TAEs) da Universidade Federal, que estão na quarta semana da greve nacional da categoria, o Comando Local de Greve e os diretores do SINTUFSC estão mobilizando a Banda Parei.A campanha salarial unificada de 2015 do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais estabeleceu uma unidade dos Servidores Públicos Federais (SPF) em defesa dos serviços públicos, contra o ajuste fiscal, privatizações e terceirizações. Todas as ações desenvolvidas consolidaram ainda mais a luta unificada para pressionar o Governo Federal a abrir efetivas negociações com os representantes da categoria.

Em Santa Catarina, já estão em greve os Técnico-Administrativos em Educação, representados pelo SINTUFSC, professores do magistério superior, que acompanham a greve nacional do ANDES-SN, e os trabalhadores da Justiça Federal representados pelo SINTRAJUSC. Conforme já deliberado, vão entrar em greve à partir de 13 de julho os trabalhadores da saúde e seguridade social (previdenciários), representados pela FENASPS/SINTPREV, e os trabalhadores da Educação Profissional e Tecnológica Federal, vinculados ao SINASEFE/IFSC. Os trabalhadores ligados à CONDSEF (SINTRAFESC), que reúne diversas carreiras do SPF, marcaram reunião plenária para 11 de julho, quando vão deliberar sobre a greve.

Reposição salarial – As reivindicações dos servidores federais podem ser resumidas em dois blocos: o negocial, que inclui data-base em 1º de maio; direito de negociação coletiva (convenção 151 OIT); a retirada dos projetos do Congresso Nacional que atacam os direitos dos servidores; a aprovação imediata dos projetos de interesse dos servidores e isonomia salarial de todos os benefícios entre os poderes. O bloco financeiro exige uma política salarial permanente, com correção das distorções e reposição das perdas inflacionárias; a aplicação de um índice linear de 27,3% e. ainda, a paridade salarial entre ativos e aposentados.

SERVIÇO:

O que: Dia Nacional de Lutas, Manifestações e Paralisações dos SPF
Quando: À partir das 16 horas do dia 25/6 – quinta-feira
Onde: Rótula do Córrego Grande no bairro da Trindade

Visão Geral da Privacidade

Assim como em outros web sites, o web site https://sintufsc.com.br/ (adiante, o “Web Site” e/ou o “Portal”) utiliza uma tecnologia denominada “cookies” .