Em Brasília aconteceu a reunião de integrantes da Fasubra com representantes do MEC. Em Florianópolis, o Sintufsc realizou ato dentro da proposta do Dia Nacional de Mobilização em Defesa da Universidade Pública, em frente à reitoria da UFSC.
O ato, que teve início às 9 horas deste dia 22 de julho, reuniu bom número de trabalhadores da universidade que tomaram conhecimento das propostas de reivindicações do sindicato. Um dos pontos centrais das conversas foi a provável instalação do ponto eletrônico na UFSC e a jornada de seis horas.
“O sindicato tem se mobilizado muito em defesa dos trabalhadores da UFSC. Além deste ato dentro da mobilização nacional estamos promovendo atos e reuniões nos diversos centros da universidade procurando esclarecer a categoria dos assuntos que lhe interessam”, disse Celso Ramos Martins, integrante da coordenação geral do Sintufsc.
Além da pauta local de reivindicações, também foi abordado no ato temas do eixo nacional como carreira e concursos públicos.
São pautas de reivindicações dos servidores nacionais:
1- Autonomia Universitária;
2- Hospitais Universitários;
3- Abertura imediata de concursos públicos pelo Regime Jurídico Único, prioritariamente nos HU´s;
4- Aprimoramento da carreira:
a) Piso de 3 salários mínimos;
b) Step de 3%
c) reposicionamento dos aposentados e pensionistas na tabela do Planos de Carreira dos Cargos Técnicos-Administrativos em Educação;
d) racionalização;
e) Anexo IV
5- Campanha Salarial.





