Divulgação – Chapa 1

Divulgação – Chapa 1

chapa-1-boton-1O Plano de Ação da Chapa 1 está sendo construído de forma colaborativa com a participação de todos os membros do movimento que defendem um sindicato PARA TODOS. Um dos primeiros pontos pressupõe que a prática sindical deve contemplar a pratica sócio/recreativa e cultural da nossa categoria, para consolidar os laços de amizade pessoal e com isto fortalecer as nossas lutas. Nós acreditamos no diálogo e na participação de TODOS como elementos importantes na construção das nossas lutas.
Estamos DETERMINADOS a:
• Construir uma Universidade Pública, Gratuita e de Qualidade;
• Defender a Democracia em todos os Fóruns da Comunidade Universitária;
• Continuar a luta pela jornada isonômica de 6 horas;
• Fortalecer a luta contra as privatizações, articulando-se com os movimentos sociais que estejam no mesmo caminho, realizando ações nacionais, estaduais e municipais;
• Revisar o enquadramento dos Trabalhadores da UFSC no PCCTAE;
• Aprimorar os eventos sociais como forma de ampliar a nossa ação sindical;
• HU 100% SUS;
• Reposicionamento dos aposentados;
• Garantir o direito dos aposentados de participar no processo de eleição para Reitor e Vice-reitor;
• Defender o direito de greve como instrumento de conquista;
• Inviabilizar projetos que tentem retirar Direitos dos Trabalhadores;
• Lutar pela aprovação da PEC 257/97 que trata da ascensão funcional;
• Lutar por isonomia salarial e de benefícios com os demais Poderes;
• Defender a Universidade como um instrumento de transformação social.
A chapa 1 – Determinação! Sindicato para Todos foi lançada na noite da terça-feira (22/06), no grêmio da PU/UFSC. Os membros da chapa e apoiadores participaram de uma reunião de mobilização, na qual foi apresentado o planejamento estratégico da campanha que transcorre entre os dias 28 deste mês a 28 de julho, data da eleição. A chapa 1, que prega um Sindicato dos Trabalhadores da UFSC para todos, entende que a entidade classista é uma importante extensão da nossa vida, um local onde reivindicamos, comemoramos, discutimos, nos divertimos, aprendemos, enfim, uma segunda escola que nos prepara para as lutas da vida.
“Convencidos dessa opinião é que, durante estes dois anos, reestruturamos administrativa e financeiramente o nosso sindicato sem perder de vista as nossas lutas. Todas as atividades que desenvolvemos visam a união de nossa categoria para superarmos as desigualdades salariais que existe nos três poderes da União (Executivo, Legislativo e Judiciário)”, comenta um dos coordenadores da chapa, Celso Ramos Martins.
“Nós, da CHAPA 1, estamos DETERMINADOS a dar continuidade ao nosso trabalho de resgate da unidade da categoria dos Técnico-administrativos da UFSC. Defendemos com DETERMINAÇÃO a plena autonomia e independência do Sindicato em todas as suas deliberações e ações. Não aceitando qualquer tipo de pressão ou manipulação. Assim conduzimos o sindicato e assim queremos continuar a conduzir, por isso, estamos PEDINDO O SEU VOTO”, acrescenta Teresinha Inês Ceccato de Oliveira Gama.
A “Chapa 1 Determinação!” pretende lutar contra a privatização dos HU e RUs ou de qualquer outro setor da Universidade é uma questão central da nossa plataforma de ação. Não concordamos que unidades centrais da organização universitária concebida para atender a todos sejam privatizadas ou que deixem de ser parte da UFSC. O Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago é destaque em Maternidade pelo seu caráter de assistência humanizada. É considerado Hospital Amigo da Criança. Tais características, entendemos, só se atingem em razão de possuir o caráter público, o mesmo ocorrendo com outros setores que prestam serviços gratuitos não só à comunidade universitária como a toda população.
A “Chapa 1 Determinação!” acredita que o diálogo e a participação de todos são elementos importantes na construção das nossas lutas. Foi desta forma que a atual direção do SINTUFSC, em conjunto com toda a categoria dos Técnico-administrativos, conseguiu a vitória da não implantação do Ponto Eletrônico Biométrico. O nosso Sindicato posicionou-se de forma clara contra o ponto eletrônico e a favor da jornada de 6h. Agora, pretendemos continuar a luta pela jornada isonômica de 6 horas e lutar por isonomia salarial e de benefícios com os demais Poderes.
A Chapa 1 continua a luta pela aprovação da PEC 257/97 que trata da ascensão funcional. O dispositivo dá nova redação ao inciso II do art. 37 da Constituição, ao possibilitar a investidura em cargo ou emprego público através de promoções efetuadas de acordo com os critérios dos respectivos planos de carreira dos servidores. Trata-se de uma alteração da Constituição Federal de 1988 que muito beneficiará os servidores, razão pela qual nossa luta é pela sua aprovação no âmbito do Congresso Nacional.
Como entidade classista, o sindicato é uma importante extensão da nossa vida, um local onde reivindicamos e discutimos, mas também nos divertimos, comemoramos e aprendemos. O sindicato é, enfim, uma segunda escola que nos prepara para as lutas da vida. Estamos empenhados na criação de uma frente de sindicatos que trabalhem irmanados com a arte, a cultura e a beleza como forma de buscar caminhos para a luta e a organização dos trabalhadores. Propomos um calendário de eventos de natureza político-cultural com a realização de festas que trabalhem a alegria e a solidariedade em datas com significado histórico para a vida dos trabalhadores.
Além de manter um site na internet , a “Chapa 1 – Determinação! Sindicato para todos” está presente nas mídias sociais, através do Twitter , Facebook e YouTube . Com isso, a chapa pretende interagir com a comunidade universitária, especialmente com os trabalhadores e aposentados ligados ao SINTUFSC. Conheça nossas propostas e participe das ações nas redes sociais.
Se você concorda venha junto construir um sindicato que seja de TODOS os Trabalhadores da UFSC! Visite o nosso site: http://www.chapa1sintufsc.com.br
Coordenação Geral
Celso Ramos Martins – PU
Teresinha Inês Ceccato de Oliveira Gama – CONSELHOS
Ricardo Egídio da Rocha – HU
Coordenação de Formação e Políticas Sindicais
Antonio Lopes – CFH
Marcos Steingreber (Marcão) – PRAE/BU
Coordenação Administrativo e Financeiro
Geraldino Barbosa – DESEG
João Carlos da Silva – CCE
Coord. de Polít. Esportivas, Sociais e Culturais
Norivaldo A. Vieira (Vado) – HU
Coord. de Políticas de Comunicação
Roberto do Livramento – HU
Coord. de Assuntos Jurídicos
Hilton da Silva Aguiar – HU
Tadeu D. D. Hasckel – HU
Coord. de Aposentados e Pensionistas
Maria Aparecida Pereira Martins – APOSENTADA
Osvaldo Gonçalves – APOSENTADO
Coord.Regional – Camboriu
Evandina Argena da Silva – CACamboriu
Coord. Regional – Araquari
Leoni Terezinha S. da Gama – RU
Coord. Regional – Araranguá
Mauro José Elias – Imprensa Univ.
Coord. Regional – Curitibanos
Soeli Soares de Moraes – CTC
Coord. Regional – Joinville
Sandro Raffes da Silva – DPAE
Suplentes:
Newton de M. B. Júnior – CCA
Romilda de Assis (Mida) – AGECOM
Adelino Barbosa – APOSENTADO

Compartilhe em suas redes:

Veja outras matérias

Visão Geral da Privacidade

Assim como em outros web sites, o web site https://sintufsc.com.br/ (adiante, o “Web Site” e/ou o “Portal”) utiliza uma tecnologia denominada “cookies” .