É preciso barrar a Reforma Administrativa e defender o serviço público
O SINTUFSC junto com o Fórum dos Servidores Públicos de Santa Catarina vem denunciando as mentiras do Governo Federal para tentar aprovar a Reforma Administrativa. O diretor jurídico do Sindicato, Antonio Marcos Machado, analisa que “a Reforma trata única e exclusivamente de implementar o Estado mínimo dentro da Constituição. Nós vivemos hoje um momento de pandemia, um momento em que o Estado precisa ser forte, precisa atuar e ter o tamanho necessário para atender as necessidades da população. Por isso, nós do SINTUFSC estamos mobilizados e precisamos que você se mobilize para barrarmos essa proposta”.
A Reforma Administrativa, proposta pelo governo federal, começou a tramitar na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara no dia 8 de fevereiro. O novo presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), eleito com o apoio de Bolsonaro, já declarou que o texto será prioridade, e a expectativa do governo é de que a análise da PEC seja concluída até junho.
Por isso, é urgente que os trabalhadores de todas as categorias se unam para barrar esse retrocesso. Vamos barrar a Reforma Administrativa e defender o serviço público!
▶️ Assista a entrevista com o diretor no SINTUFSC, Antônio Marcos Machado.