Abraçômetro:
00
d
00
h
00
m
00
s – Sem a entrega do prédio CBS02 – Curitibanos

Em Assembleia de Greve categoria espera por assinatura de acordo

Em Assembleia de Greve categoria espera por assinatura de acordo

Os trabalhadores em greve da UFSC, em movimento nacional de paralisação desde 1º de junho, realizaram assembleia geral permanente nesta terça-feira (6) quando decidiram por seguir a orientação nacional da FASUBRA e realizar nova assembleia geral nesta quarta-feira (7) para definir os rumos do movimento. A categoria decidiu que votará pelo fim da greve e retorno ao trabalho à partir quinta-feira (8) caso se confirme a assinatura do acordo por parte do Governo Federal em reunião no final desta tarde em Brasília entre o Comando Nacional de Greve e o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Durante os debates, houve manifestações favoráveis à não realização de nova assembleia para deliberar sobre o fim da greve, mas acabou prevalecendo o encaminhamento de nova assembleia para discussão da saída unificada do movimento paredista. Os grevistas da UFSC já haviam rejeitado a minuta de acordo encaminhada pela FASUBRA, se posicionando entre as 24 instituições públicas de ensino superior contrárias ao acordo. A proposta acabou sendo aprovada por 43 instituições filiadas à Federação, enquanto outras três não informaram seu posicionamento ao Comando Nacional de Greve.

A plenária aprovou a antecipação do debate eleitoral entre os representantes das cinco chapas que concorrem à Reitoria da Universidade. Em função das regras da Comissão Eleitoral, o debate ficou para o dia 14 de outubro às 14 horas no prédio da Reitoria.

A coordenação da mesa dos trabalhos ficou sob a responsabilidade de Celso Ramos Martins, Soeli Soares de Moraes e Dilton Mota Rufino.

Visão Geral da Privacidade

Assim como em outros web sites, o web site https://sintufsc.com.br/ (adiante, o “Web Site” e/ou o “Portal”) utiliza uma tecnologia denominada “cookies” .