Em clima tenso na universidade, trabalhadores da UFSC fazem dia de paralisação

Em clima tenso na universidade, trabalhadores da UFSC fazem dia de paralisação

Conforme orientação da FASUBRA Sindical, aprovada em assembleia geral da categoria no início da semana, o SINTUFSC promoveu nesta quinta-feira (14) o Dia Nacional de Paralisação e Lutas contra os ataques do Governo Temer. Os trabalhadores se reuniram no hall da Reitoria para conversar e acompanhar a pauta de assuntos como a retirada de direitos históricos. No entanto, a entidade foi surpreendida, bem como a comunidade universitária, com a operação desencadeada pela Polícia Federal envolvendo autoridades da UFSC e que tomou conta das rodas de conversas desde as primeiras horas da manhã.

Diante da gravidade da situação e das informações desencontradas, a direção da entidade aguarda maiores desdobramentos para manifestar-se. “A ação policial, com a prisão de autoridades, não deve precipitar condenações antecipadas. Hoje está sendo um dia tenso na universidade. Defendemos a completa apuração dos fatos e o patrimônio da UFSC construído nos últimos 56 anos, representado pelos servidores técnico-administrativos e docentes, além dos seus estudantes. Não defendemos desvios e temos preocupação com ações que possam representar ataques ao ensino público no País”, destacou o coordenador geral do sindicato, Celso Ramos Martins.

Reitoria

Compartilhe em suas redes:

Veja outras matérias

Visão Geral da Privacidade

Assim como em outros web sites, o web site https://sintufsc.com.br/ (adiante, o “Web Site” e/ou o “Portal”) utiliza uma tecnologia denominada “cookies” .