Enquanto aguarda para esta quarta-feira (29/7) que o Governo Federal cumpra a promessa de encaminhar respostas à pauta específica da categoria, o Comando Nacional de Greve da FASUBRA está divulgando o informe de greve nº 15, com orientações aos comandos locais para o fortalecimento do movimento. No documento o CNG analisa o cenário das negociações junto às demais categorias dos servidores públicos federais. Confira trecho do documento:
“Entendendo que a Greve dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação entra em importante momento, após dois meses de mobilização e paralisação, em que avançamos no processo negocial e pressionamos fortemente o governo para que dê respostas efetivas à pauta especifica da FASUBRA que, segundo o governo, será enviada até o dia 29 de julho (quarta-feira). Assim, acreditamos ser essencial agirmos estrategicamente no sentido de fortalecer ainda mais o movimento em busca das conquistas.
Isto se faz necessário porque, com relação ao índice de reajuste salarial, o governo mantém sua intransigência. A resposta a esta intransigência deve ser imediata e decisiva, com a intensificação do movimento em nossas bases. Neste sentido, estamos jogando peso numa grande manifestação em Brasília, com a realização de Caravana da nossa Categoria nos dias 5 e 6 de agosto. No dia 6, os demais servidores federais participarão do ato, buscando reforçar o movimento grevista com a realização de atividades conjuntas.
Outra estratégia indicada e aprovada pelo CNG FASUBRA é a realização de uma série de atividades intituladas “Agosto Vermelho”, que também serão discutidas junto ao conjunto dos SPFs, para acontecerem nos estados, visando à construção de atos unificados e maior visibilidade da nossa pauta”.
Clique aqui e leia a íntegra do IG da FASUBRA

