Abraçômetro:
00
d
00
h
00
m
00
s – Sem a entrega do prédio CBS02 – Curitibanos

FASUBRA orienta bases para discutir temas relevantes para categoria

FASUBRA orienta bases para discutir temas relevantes para categoria

O Comando Nacional de Greve da FASUBRA está orientando as bases da categoria nos Estados para realizar discussões em torno da análise da proposta de extensão do Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC), apresentada pelo CONIF – Conselho Nacional dos Dirigentes dos Institutos Federais e que ainda não beneficia os TAEs das Instituições Federais de Ensino. No informe de greve nº 11 a Direção Nacional da FASUBRA também faz um relato da reunião mantida junto ao MEC na semana anterior tratando das respostas oficiais do Governo quanto ao dimensionamento das instituições, com a definição do número de trabalhadores em cada uma das universidades.

Segundo o documento da FASUBRA, quanto ao RSC há possibilidade de acordo com a premissa de que a construção dos saberes e da qualificação do fazer se concretizam no próprio trabalho e não somente na educação formal, qualquer que seja o seu nível. “Tanto é assim que a classificação dos cargos no PCCTAE considera, além da escolaridade, os requisitos de nível de responsabilidade, conhecimentos, habilidades específicas, formação especializada, experiência, risco e esforço físico para o desempenho de atribuições”, avaliam.

Ainda na análise da FASUBRA e divulgada no IG, a ideia da criação da figura do TAE substituto é rechaçada. De acordo com o Comando Nacional, os principais argumentos contrários à mudança das regras são a defesa do concurso público como única forma de ingresso para todas as atividades permanentes da Instituição e o posicionamento contrário à terceirização e à precarização da força de trabalho e dos serviços públicos;

No informe de greve nº 13, divulgado na sexta-feira passada, o Comando faz uma divulgação da análise da reunião semanal do CNG, quando foi avaliado o resultados das diversas reuniões de negociação realizadas junto ao , além do ato ”Nossa greve irá entrar em agosto como o “Agosto Vermelho”, partindo de uma caravana nacional nos próximos dias 05 e 06 de agosto, para realizarmos grandes atos em Brasília, e construindo na semana seguinte grandes manifestações de rua, tomando vias para colocar na rua o clamor dos trabalhadores das Universidades”, destacam no documento.

Clique aqui e leia a íntegra do Informe de Greve 11, de 22 de julho

Clique aqui e leia a íntegra do Informe de Greve 12, de 23 de julho

Clique aqui e leia a íntegra do Informe de Greve 13, de 24 de julho

Visão Geral da Privacidade

Assim como em outros web sites, o web site https://sintufsc.com.br/ (adiante, o “Web Site” e/ou o “Portal”) utiliza uma tecnologia denominada “cookies” .