A direção da Fasubra Sindical manteve reunião na manhã desta terça-feira (10) com o relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) da Comissão Mista do Orçamento, senador Dalírio Beber (PSDB-SC), a fim de buscar a retirada das diretrizes que impedem reajustes salariais, concursos públicos e outros direitos da categoria.
O senador catarinense havia prometido medidas duras para o orçamento do ano que vem diante da crise econômica e fiscal. De acordo com o informe da Federação nas redes sociais, a entidade conseguiu a agenda e convidou outros representantes de servidores federais. Participaram também da reunião a FENAJUFE, a CONDSEF e a CSP conlutas.
Para esta quarta-feira (11/7) deputados e senadores preparam mais um golpe contra os trabalhadores do serviço público. Na votação da LDO o relator quer incluir proibição de reajustes salariais e novos concursos públicos. A Coordenação do SINTUFSC está atendendo a orientação da FASUBRA aos sindicatos da base e está chamando a categoria para um ato no hall da Reitoria, às 8h30 da manhã.
