O Fórum Catarinense em Defesa do Serviço Público está articulando uma agenda de atividades na luta pelos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras. Em reunião realizada no último dia 3 de junho, com a participação do diretor de Formação e Políticas Sindicais do SINTUFSC, Dilton Mota Rufino, representantes de diversas entidades sindicais de trabalhadores do setor público discutiram agenda conjunta, que prevê a realização de atividades de mobilização contra a retirada de direitos e foco no combate ao PLP 257/2015.
A reunião foi realizada na sede do Sintespe e está programada a vinda a Florianópolis da auditora aposentada da Receita Federal Maria Lúcia Fattorelli, da Auditoria Cidadã da Dívida, que participa na próxima semana de discussões sobre a dívida pública e seus reflexos para a classe trabalhadora e o sucateamento dos serviços públicos no País. Os dados apontados mostram que metade dos gastos públicos feitos pelo Governo Federal são destinados ao pagamento da dívida.
De acordo com a programação, na segunda-feira (13) à tarde haverá uma reunião do Fórum com Maria Lúcia na sede do Sintespe no centro de Florianópolis. No final da tarde acontece a palestra de Maria Lúcia sobre a auditoria da dívida pública, a ser realizada no auditório do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed/UDESC), no bairro Itacorubi. O evento está marcado para as 18h30.
No dia seguinte ela participa pela manhã no auditório do Centro Sócio Econômico (CSE/UFSC) do Seminário de Conjuntura Política e Movimentos Sociais, onde fala às nove da manhã sobre a auditoria da dívida e retorna às 19 horas. À tarde ela mantém reunião com o núcleo regional sul da auditoria da dívida.

