Em reunião com a Fenasps e representantes dos Sindprevs estaduais da BA, CE, DF, MG, PB, PI, PR, RN, RS, SC e SP, nesta quinta-feira, 10/11, o Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, confirmou o restabelecimento do turno ininterrupto de trabalho no INSS, com o retorno da jornada de 30 horas semanais para todos os servidores lotados nas Agências da Previdência Social, a partir de 1º de março de 2012. Também participaram da audiência o secretário-executivo do Ministério da Previdência, Carlos Gabas, e o presidente do INSS, Mauro Hauschild.
Segundo o presidente do INSS, esse prazo para o retorno a jornada das 30 horas seria necessário para adequar os procedimentos internos, dar posse aos novos concursados do INSS, reformular agendamentos de perícias e ultrapassar o período de recesso e férias dos servidores.
Os servidores do INSS perderam a jornada de 30 horas , depois de mais de 20 anos de direto conquistado, em 2009, e desde então lutavam pela retomada deste direito. Mais um exemplo de que só a luta muda a vida!
Fonte: Sindprevs/SC
