Abraçômetro:
00
d
00
h
00
m
00
s – Sem a entrega do prédio CBS02 – Curitibanos

Greve dos TAEs agita universidade

Greve dos TAEs agita universidade

A greve nacional dos trabalhadores técnico-administrativos em educação (TAEs), iniciada em 17/3, movimentou universidades em todo país. No total foram mais de quarenta instituições, 38 entidades sindicais, lutando por melhorias nas condições de trabalho e em defesa do ensino e da saúde públicas, gratuitas e de qualidade.

Na UFSC cerca de 40% dos TAEs aderiram à greve fechando setores importantes como o restaurante universitário, biblioteca universitária, DAE, Segesp, e vários outros setores e departamentos que tiveram seu funcionamento afetado de alguma forma.

Desta vez a greve ganhou capítulos pois aconteceu diante de uma conjuntura nacional inédita: às vésperas de uma Copa do Mundo realizada no país juntamente em ano de eleições presidenciais. Fato que não intimidou os trabalhadores que deflagraram o movimento apesar da situação interna da Fasubra Sindical, visando a eleição de sua diretoria.

Mesmo assim, as reivindicações da categoria, retalhadas depois da plenária realizada em fevereiro, ganharam força. Itens como jornada de trabalho e data base ficaram restritas à pauta geral, dos funcionários públicos federais, que não aderiram à greve, deixando a Fasubra deflagrar o movimento solitariamente.

Diante disso, a pauta reduziu-se à pontos da carreira e reajuste do auxílio alimentação e creche.

Visão Geral da Privacidade

Assim como em outros web sites, o web site https://sintufsc.com.br/ (adiante, o “Web Site” e/ou o “Portal”) utiliza uma tecnologia denominada “cookies” .