As servidoras e servidores públicos de todo o país param as atividades no próximo dia 18 de agosto (quarta-feira), em uma Greve Geral, para protestar contra a Reforma Administrativa (PEC 32), que pretende acabar com o serviço público, privatizando áreas essenciais como saúde e educação, e contra o governo de Bolsonaro.
Na última Assembleia Geral do SINTUFSC, os TAEs presentes pontuaram a política de morte do governo Bolsonaro e o desmonte do serviço público que está sendo operado através da Reforma Administrativa / PEC 32, Reforma Tributária e Reforma Trabalhista. É consenso entre a categoria que é preciso fortalecer a luta dos trabalhadores contra essa política de desmonte.
Dessa forma a Assembleia deliberou pela participação da categoria na Greve Geral do Funcionalismo Público do dia 18/08, para lutar contra a Reforma Administrativa.
O SINTUFSC e trabalhadores da base organizaram atividades para mobilizar os Técnicos-Administrativos da UFSC e dialogar com os usuários dos serviços públicos para explicar de que forma a PEC 32 precariza o atendimento à população. Confira a agenda de atividades e participe: