Abraçômetro:
00
d
00
h
00
m
00
s – Sem a entrega do prédio CBS02 – Curitibanos

Grevistas fecham acesso à UFSC e fazem ato em defesa do HU

Grevistas fecham acesso à UFSC e fazem ato em defesa do HU

Greve-UFSC-2A entrada pela rótula do bairro Trindade, um dos principais acessos ao campus da UFSC, amanheceu fechada na manhã desta quarta-feira (17/6), Dia Nacional de Luta em Defesa dos Hospitais Universitários e contra a EBSERH. A iniciativa foi tomada pelo Comando Local da greve dos Técnicos Administrativos em Educação (TAEs), que montou uma tenda no meio da rua ao lado do antigo prédio do DAE para realizar a assembleia geral permanente da greve nacional da categoria, que já dura 17 dias em Santa Catarina.

O fechamento da via aconteceu ainda de madrugada, antes das 6 horas, e a plenária dos grevistas decidiu manter o acesso bloqueado até 18 horas desta quarta. Mais de 300 servidores em greve acompanharam a assembleia e depois saíram em marcha em direção ao prédio II da Reitoria, o edifício Santa Clara. Percorreram as ruas em torno do campus pela rótula da Dona Benta e foram em direção ao gabinete da reitora, onde foram recebidos pelo chefe de gabinete Carlos Vieira, que em conversa com os representantes do comando ouviu as reivindicações do movimento e fez solicitações sobre a manutenção de serviços essenciais no campus.

Os membros do Comando Local reforçaram o pedido para que a reitora Roselane Neckel receba as lideranças do movimento. “Numa próxima reunião com a administração da Universidade gostaríamos de contar com a presença da reitora, que não vem se colocando à frente e nem participando das discussões, para atender a entidade e que esteja presente para um diálogo, com poder de deliberação”, reforçou Celso Ramos Martins, da coordenação do SINTUFSC e do Comando Local de Greve.

A mesa coordenadora, dirigida por Celso Martins e Dilton Mota Rufino, encaminhou o que havia sido decidido pelo Comando Local e encerrou os trabalhos logo após os informes, transformando a assembleia em ato. A estratégia deu resultado e em seguida os manifestantes fizeram uma passeata, com o reforço da batucada dos integrantes da Banda Parei. Acompanhados de carro de som, durante a marcha eles defenderam a manutenção do Hospital Universitário com atendimento 100% feito pelo SUS. No prédio II da Reitoria os manifestantes colocaram cartazes e material de campanha da greve da categoria.

Além dos informes, um dos encaminhamentos aprovados foi a data da próxima AGP de greve, que acontece no auditório da Reitoria na quarta-feira (24), à partir das 14 horas. Na manhã desta quinta-feira (18) haverá reunião do comando local de greve às 10 horas no hall da Reitoria.

Clique aqui e confira a galeria de fotos da assembleia e da manifestação de hoje

 Greve-UFSC

Visão Geral da Privacidade

Assim como em outros web sites, o web site https://sintufsc.com.br/ (adiante, o “Web Site” e/ou o “Portal”) utiliza uma tecnologia denominada “cookies” .