SINTUFSC cobra respostas sobre fechamento da emergência pediátrica do HU-UFSC
14/02/2025Representantes do SINTUFSC entregaram à reitoria e à gestão Ebserh no HU-UFSC, […]
18/02/2014
A assessoria jurídica do SINTUFSC reiteradamente vem alertando sobre os riscos que correm os servidores que ingressam com ações individuais requerendo a revisão das horas extras.
Verificou-se que pelo menos 40 servidores já foram prejudicados por decisões desfavoráveis em ações individuais e correm o risco de serem excluídos da ação coletiva, que há mais de 07 anos garante o pagamento da rubrica via liminar judicial.
Servidor, fique atento e não acredite na facilidade vendida para tais ações. Prova de que a tese de reajuste não é de simples sustentação, são as dezenas de improcedências até o momento obtidas nas ações individuais.
A ação coletiva que garante o pagamento das horas extras é delicada e envolve anos de busca pelo direito.
A esmagadora maioria das demais instituições federais de ensino do País há muito já cortou a rubrica dos contracheques de seus servidores, inclusive com aval do Poder Judiciário.
Não desperdice o que é seu. O setor jurídico do sindicato mais uma vez alerta: seja prudente quando o assunto tratado for revisão de horas extras.