Lançamento do Movimento Humaniza

Lançamento do Movimento Humaniza
Nesta terça-feira (22/11) será lançado no Plenarinho da ALESC o Movimento Humaniza, que tem o objetivo de promover ações de combate a todas as formas de violência e discriminação, preconceito e intolerância.
 
Neste primeiro evento o movimento irá promover um diálogo entre João Dorneles, Carol Proner, Giovana Mondardo e Maria Tereza Capra.

Movimento Humaniza em defesa da cidadania e direitos humanos é lançado hoje (22) na Alesc

Representantes de entidades, movimentos e personalidades catarinenses que atuam na defesa da cidadania e dos direitos humanos no Estado lançam o MOVIMENTO HUMANIZA SC nesta terça-feira (22/11), às 19h, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).
Concebido a partir do ato de leitura da Carta pela Democracia, que ocorreu em agosto deste ano, na Universidade Federal de Santas Catarina (UFSC), o Movimento tem o objetivo de mobilizar a sociedade catarinense na promoção e respeito à dignidade da pessoa humana, em defesa da paz e do respeito à diversidade.

Também busca atuar no combate a todas as formas de violência, de discriminação, preconceito e intolerância motivada por questões étnicas, credo religioso, racial, cor da pele, orientação sexual, identidade de gênero, convicções políticas.

Os convidados para o debate são:

JOÃO RICARDO WANDERLEY DORNELLES Doutor em Serviço Social – Universidade Federal do Rio de Janeiro). Professor do Programa de Pós-graduação em Direito e coordenador-Geral do Núcleo de Direitos Humanos do Departamento de Direito da PUC-Rio e membro da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD).

CAROL PRONER Doutora em Direito Internacional pela Universidade Pablo de Olavide, Sevilha. Membro da Secretaria Internacional da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD). É autora de artigos e livros sobre temas de direitos humanos, direitos fundamentais e democracia, direito internacional público e direito internacional dos direitos humanos.

MARIA TEREZA CAPRA Vereadora em São Miguel do Oeste pelo PT. Sofre processo de cassação do mandato na Câmara de Vereadores por ter publicado vídeo nas redes sociais criticando manifestação bolsonarista na sua cidade, que cantou o Hino Nacional com a mão estendida, mesmo gesto utilizado na Alemanha nazista para saudar Hitler.

GIOVANA MONDARDO Vereadora em Criciúma pelo PCdoB, teve pedido de cassação do mandato por também ter criticado em rede social manifestação bolsonarista de São Miguel do Oeste.

 
Local: Plenarinho da ALESC
Dia: 22/11/2022
Horário: 19h

Obrigatório uso de máscara para participar.

Se não puder ir, acompanhe no 👇
https://youtu.be/5Bkvo0FtKhs

Ou 👇 https://m.facebook.com/events/1079675806032862?mibextid=Nif5oz

Curta, comente, compartilhe.

Se inscreva nos canais.

Compartilhe em suas redes:

Veja outras matérias

Visão Geral da Privacidade

Assim como em outros web sites, o web site https://sintufsc.com.br/ (adiante, o “Web Site” e/ou o “Portal”) utiliza uma tecnologia denominada “cookies” .