MOÇÃO DE REPÚDIO

MOÇÃO DE REPÚDIO

Na quinta-feira, dia 06/07/2012, os Servidores Técnico Administrativo da UFSC, realizaram um ato de fechamento das três rótulas de acesso ao campus, proibindo o acesso de carros no interior do mesmo. Foi permitindo apenas que as pessoas transitassem livremente em todos os locais e prédios. Ato este que representou um sucesso pela visibilidade dada ao movimento e que serve de exemplo às demais entidades.

Infelizmente um grupo de estudantes sem nenhuma ligação com o DCE local que apoia nosso movimento, incitados por um professor, avançou sobre os trabalhadores aos gritos de fascismo para tentar desmontar um dos bloqueios a força. Na confusão, nosso colega Joel de Assis foi ferido na cabeça e teve de ser encaminhado a emergência do Hospital Universitário.

O Comando Nacional de Greve (CNG) repudia estes agressores e qualquer outro tipo de violência que venha a prejudicar ou ferir qualquer trabalhador ou aluno que estejam na luta por uma universidade melhor e por uma vida digna. Mostramos nossa indignação que mesmo no século XXI pessoas que se dizem esclarecidas, possuem ideias fascistas que tanto fizeram mal a humanidade no século passado.

Entendemos que o ato de fechamento do campus foi legítimo, justo e que está em defesa na luta por uma universidade de qualidade no nosso brasil. Manifestamos nosso desejo de melhoras ao companheiro ferido e solidariedade aos trabalhadores da UFSC na luta pelo grande ato realizado.

Compartilhe em suas redes:

Veja outras matérias

Visão Geral da Privacidade

Assim como em outros web sites, o web site https://sintufsc.com.br/ (adiante, o “Web Site” e/ou o “Portal”) utiliza uma tecnologia denominada “cookies” .