O SINTUFSC vem por meio desta nota apoiar e prestar solidariedade à greve deflagrada na tarde desta quarta-feira (09/02), pelos trabalhadores municipais.
O sucateamento da saúde, da Comcap, da educação e de outros serviços públicos municipais vêm ocorrendo de forma sistemática na capital do estado catarinense. O objetivo é claro: a terceirização dos serviços, resultando na precarização do atendimento ao povo.
De acordo com informações publicadas pelo Sintrasem, os trabalhadores estão sem reajuste há dois anos e possuem média salarial abaixo de outros municípios da região. O acordo coletivo dos trabalhadores da educação e da Comcap não está sendo cumprido.
O governo municipal, em vez de chamar os aprovados em Concurso Público para melhorar o atendimento da assistência social, está repassando recursos para a Fundação SOMAR Floripa, entidade comandada pela esposa do prefeito e que promove o trabalho voluntário na cidade.
Reconhecendo que a luta pela defesa dos direitos dos servidores municipais é uma luta pela valorização destes trabalhadores e pelo acesso público aos serviços de qualidade, o SINTUFSC repudia os ataques aos direitos da categoria de servidores municipais e apoia a greve pelo fim do desmonte do serviço público de Florianópolis.
Juntos somos mais fortes!