O Serviço de Atendimento à Saúde da Comunidade Universitária (SASC), que funcionava no Hospital Universitário da UFSC, foi fechado em 2020. O serviço oferecia atendimento gratuito e multiprofissional para estudantes e servidores.
Queremos a sua reativação! Por isso, conversamos com TAEs da UFSC sobre suas experiências com o SASC.
Nesta primeira edição, falamos com Doralicia Furtado da Rosa, TAE do Departamento de Gestão de Bens Permanentes (DGP/UFSC). Seu primeiro contato com o serviço foi quando ainda era estudante de enfermagem. O exame realizado e o encaminhamento para o HU foram fundamentais para sua sobrevivência.