Abraçômetro:
00
d
00
h
00
m
00
s – Sem a entrega do prédio CBS02 – Curitibanos

Oficialização da jornada de 30 horas na UFSC

Oficialização da jornada de 30 horas na UFSC

A oficialização da jornada de 30 horas semanais é uma luta antiga na universidade fazendo parte das reivindicações dos técnico-administrativos em educação há mais de 30 anos.

Na assembleia geral realizada no dia 5, no hall da reitoria, foi aprovada pelos trabalhadores a manutenção do horário de verão, com turnos de 6 horas diárias, ao longo do semestre. Chamado de “horário de outono”, a proposta prevê que os TAEs continuem a cumprir a atual jornada após o dia 17, data prevista para o fim do horário especial.

A oficialização da jornada de 30 horas é uma das pautas de reivindicação específicas da categoria aprovada na plenária da Fasubra, realizada nos dias 8 e 9/2, em Brasília, que deflagrou a greve nacional dos TAEs a partir de 17/3.

Celso Ramos Martins, integrante da coordenação geral do Sintufsc explica que os trabalhadores devem se organizar em seus setores para que o ‘horário de outono’ seja realizado. “Este é um importante passo para a construção da oficialização da jornada de 30 horas na UFSC. Os trabalhadores que enfrentarem dificuldades devem entrar em contato com a coordenação do sindicato”.

A organização do horário de outono será amplamente debatida durante o período de preparação da greve que será deflagrada no dia 17 de março.

Visão Geral da Privacidade

Assim como em outros web sites, o web site https://sintufsc.com.br/ (adiante, o “Web Site” e/ou o “Portal”) utiliza uma tecnologia denominada “cookies” .