Nesta terça-feira (28/09), o SINTUFSC participou de importantes mobilizações em Brasília para barrar a PEC 32. O texto que foi aprovado na Comissão Especial às pressas, tem previsão de votação no plenário da Câmara dos Deputados nos próximos dias.
Pela manhã, a comissão do SINTUFSC composta por diretores do Sindicato e trabalhadores Técnicos-Administrativos da UFSC (TAEs) participou de uma mobilização no Aeroporto Internacional de Brasília para pressionar os parlamentares que estavam desembarcando na capital federal. Também estavam presentes entidades sindicais de todo o Brasil.
Na tarde da terça-feira, a comissão de trabalhadores do SINTUFSC participou de um grande ato em frente ao Congresso Nacional. A mobilização reuniu servidores do país inteiro com bandeiras e cartazes que trouxeram os dizeres “Pelo fim da Reforma”, “Cancela a Reforma”, “Eu sou contra a PEC 32/2020” e “Quem votar não volta!” informando aos parlamentares que o voto de aprovação a Reforma será rechaçado nas urnas no próximo ano .
Além de participar de atos de rua, nos próximos dias a comissão do SINTUFSC, junto com as entidades e luta contra a Reforma Administrativa, vai realizar conversas com parlamentares sobre os impactos nefastos da PEC 32 para os servidores públicos e para toda a população.
Juntos somos mais fortes!