Relato da Assembleia Geral do SINTUFSC (13/08)

Relato da Assembleia Geral do SINTUFSC (13/08)

Na tarde desta sexta-feira, 13/08, às 14h, os Técnicos Administrativos em Educação da UFSC reuniram-se em Assembleia para discutir a conjuntura local e nacional, informes da diretoria e de colegas da base e a mobilização e adesão à Greve Geral do Funcionalismo Público no dia 18/08.

No início da Assembleia, a direção do SINTUFSC comunicou a renúncia de sete dos seus diretores. Apesar do afastamento, os colegas seguem atuando na base e a direção segue atuante, reafirmando seu compromisso com a categoria e a classe trabalhadora em geral.

Em relação à análise de conjuntura, os TAEs presentes pontuaram a política de morte do governo Bolsonaro e o desmonte do serviço público que está sendo operado através da Reforma Administrativa / PEC 32, Reforma Tributária e Reforma Trabalhista. É consenso entre a categoria que é preciso fortalecer a luta dos trabalhadores contra essa política de desmonte.

Tendo em vista o debate sobre a conjuntura, a Assembleia deliberou pela participação da categoria na Greve Geral do Funcionalismo Público do dia 18/08, para lutar contra a Reforma Administrativa.

Na manhã da próxima segunda-feira, dia 16/08, às 10h, haverá uma reunião com os trabalhadores que quiserem ajudar a planejar as atividades do Sindicato durante a paralização. Para participar, basta enviar um e-mail para sintufsc@gmail.com. Em Florianópolis, ocorrerá um ato presencial na frente da Catedral Metropolitana, às 16h.

Compartilhe em suas redes:

Veja outras matérias