Após inundação no almoxarifado e patrimônio do HU-UFSC, Sintufsc junto de sindicatos cobra ações de emergência e denuncia riscos de contaminação
07/02/2025Em reunião nesta quinta-feira, 6, o SINTUFSC, em conjunto com Simdlimp e […]
29/03/2018
A escolha do novo reitor da UFSC ficou mesmo para o segundo turno da consulta informal à comunidade acadêmica, que teve a votação realizada na quarta-feira (28/3) e viu confirmados os nomes dos professores Irineu Manoel de Souza (80) e Ubaldo Cesar Balthazar (52). Dentro de 13 dias os dois devem ir novamente às urnas na disputa eleitoral prevista para 11 de abril, quarta-feira. A Comissão Eleitoral da UFSC (Comeleufsc) divulgou na tarde desta quinta (29) os resultados oficiais com as planilhas dos votos apurados.
De acordo com os dados oficiais, 36,75% dos eleitores aptos a votar compareceram às urnas eletrônicas. Foram 2.216 trabalhadores técnico-administrativos, 1.912 professores e 10.664 estudantes. Embora os três candidatos tenham obtido votações expressivas, vão ao segundo turno os dois mais votados. Enquanto Irineu Manoel de Souza obteve 34% dos votos válidos, Ubaldo Cesar Balthazar conquistou 33,6% dos votos válidos. Edson Roberto De Pieri ficou na terceira colocação, com 30,6% dos votos e fora do segundo turno.
Conforme as informações divulgadas pela Universidade, a apuração iniciou por volta das 21h30 e foi projetada em transmissão ao vivo num telão instalado no auditório da Reitoria e retransmitido pela UFSC nas redes sociais. O resultado final foi anunciado pela Comissão Eleitoral às 23h50.
Fontes: Comeleufsc e UFSC