Abraçômetro:
00
d
00
h
00
m
00
s – Sem a entrega do prédio CBS02 – Curitibanos

Sindicato se reúne com trabalhadores da Imprensa Universitária

Sindicato se reúne com trabalhadores da Imprensa Universitária

Há poucos dias os trabalhadores da Imprensa Universitária foram informados pelo coordenador do setor sobre a alteração na jornada de trabalho. Depois de alguns anos realizando jornada de 6 horas (6+6), eles voltaram a fazer 8 horas.

Integrantes da coordenação do Sintufsc, Celso Ramos Martins e João Carlos da Silva, estiveram reunidos com os trabalhadores do setor na manhã desta terça-feira, dia 23, e ouviram suas opiniões sobre as possíveis razões da alteração na jornada de trabalho e estudaram juntos medidas a serem tomadas.

Os servidores alegaram que a decisão de cumprir a jornada de oito horas foi somente informada pela chefia, que não houve nenhum tipo de conversa ou consulta. “Fomos pegos de surpresa e o chefe disse que a decisão não foi dele”, disse um trabalhador presente na reunião.

Celso citou a comissão criada para estudar a implantação da jornada de seis horas para os servidores técnico-administrativos onde a administração escolheu alguns de seus integrantes e também questionou o prazo muito longo para fazer o estudo. “A jornada de seis horas foi um dos pontos da campanha da Reitora e agora ela manda setores que historicamente já faziam a jornada de seis horas para atender doze a voltarem a fazer oito horas. Isso não está certo”, comentou.

“Queremos saber porque tivemos que voltar a fazer a jornada de oito horas se a Imprensa é um setor que vinha dando exemplo da implantação do turno duplo de seis horas, ou seja, ficávamos abertos por 12 horas”, questiona um trabalhador.

O Sintufsc continua na campanha pela oficialização da jornada de seis horas para todos os servidores técnico-administrativos na UFSC. “Na assembleia geral realizada no dia 17 de outubro, a Reitora não convenceu quando explicou sobre a decisão na imprensa universitária. “Estamos aguardando as respostas da reitoria sobre a pauta interna. Caso ela não se manifeste vamos chamar uma outra assembleia para que ela explique essa situação”, comentou Celso.

dsc_3205

Visão Geral da Privacidade

Assim como em outros web sites, o web site https://sintufsc.com.br/ (adiante, o “Web Site” e/ou o “Portal”) utiliza uma tecnologia denominada “cookies” .