SINTUFSC apoia aula pública sobre Estado de Exceção

SINTUFSC apoia aula pública sobre Estado de Exceção

O SINTUFSC convida os filiados e filiadas para participarem da aula pública na UFSC sobre a resistência ao abuso de poder e ao fascismo, prevista para segunda-feira que vem, dia 27, a partir das 14 horas no auditório Garapuvu, do Centro de Eventos da Universidade. Entre os oradores já confirmados pelos organizadores estão o senador Roberto Requião (PMDB-PR); o deputado federal Patrus Ananias (PT-MG) o desembargador e professor da UFSC Lédio Rosa de Andrade, o procurador geral do Estado e professor da UFSC João dos Passos Martins Neto; o padre Vilson Groh e representante do Coletivo Catarinense Memória, Verdade e Justiça.

Em assembleia da categoria foi aprovado o apoio do sindicato à iniciativa da aula pública, que está sendo organizada pelas Reitoria da UFSC e pelos integrantes do Coletivo Floripa Contra o Estado de Exceção, que cobram a apuração das responsabilidades nos episódios que culminaram com o suicídio do reitor Luiz  Cancellier no mês de outubro. Segundo os organizadores, trata-se da mais importante atividade do coletivo desde a sua criação após a morte do reitor.

Na luta contra esta conjuntura de abuso de poder, os organizadores pedem a todos que divulguem, participem e se somem aos esforços para denunciar e coibir a legitimação desse Estado policialesco que não é guiado pelo respeito à Constituição e ao Direito Democrático, mas pela perseguição que calunia, humilha e mata cidadãos inocentes.

AULA_PUBLICA

Compartilhe em suas redes:

Veja outras matérias

Visão Geral da Privacidade

Assim como em outros web sites, o web site https://sintufsc.com.br/ (adiante, o “Web Site” e/ou o “Portal”) utiliza uma tecnologia denominada “cookies” .