Para o dia 14 de abril, além da assembleia geral específica para deflagrar o processo eleitoral interno, o SINTUFSC está convocando a categoria para participar do ato organizado pelo Fórum catarinense das entidades dos servidores públicos (municipais, estaduais e federais) contra o pacote de ajuste fiscal (PLP 257/16), anunciado pelo Governo Federal e contra a reforma da Previdência e outras propostas que retiram direitos.
A manifestação acontece na Praça Tancredo Neves, em frente à Assembleia Legislativa, no Centro da Capital, a partir das 15 horas. A direção informa que sairá ônibus da sede da entidade logo após o encerramento da assembleia.
Para o dia 14, a categoria já havia aprovado em assembleia o indicativo de ato conjunto com as demais entidades que representam os trabalhadores do setor público federal. Na plenária Nacional da FASUBRA realizada de 1º a 3 de abril, foi aprovada a orientação da realização de um Dia Nacional de Paralisação nas bases da entidade pelo País, com a construção de atos contra o PLP 257/2016.
De acordo com Dilton Mota Rufino, da Coordenação do SINTUFSC, que participou na manhã desta sexta-feira (8/4) de mais uma reunião do Fórum catarinense, os participantes da reunião reafirmaram a realização do ato da próxima semana. Segundo ele, os integrantes do Fórum também reiteraram a posição contrária ao PLP 257 e querem o arquivamento definitivo do projeto.
“Entendemos que se trata de um ataque severo aos serviços em geral e aos servidores em particular. A tentativa de dourar a pílula com emendas significa fragilizar a luta contra o projeto, que é prejudicial aos estados, aos serviços oferecidos à população e aos trabalhadores do setor público e da iniciativa privada, assim como aposentados e pensionistas”, observa Dilton.