Terça tem vigília contra a aprovação da reforma trabalhista

Terça tem vigília contra a aprovação da reforma trabalhista

O SINTUFSC está chamando a categoria para uma vigília no hall da Reitoria da UFSC na próxima terça-feira (11), data da votação em Brasília da chamada reforma trabalhista. O ato de protesto está previsto para iniciar a partir das 8 horas da manhã. O sindicato pretende se articular com os movimentos sociais para reforçar as manifestações no período da tarde e marcar o descontentamento da categoria com a iniciativa do governo Temer de retirar direitos históricos dos trabalhadores.

Atendendo à orientação da Direção Nacional da Fasubra encaminhada esta semana aos sindicatos filiados para a construção de ações de mobilização dos trabalhadores das instituições federais de ensino em unidade com os movimentos sociais, a coordenação geral do SINTUFSC está programando a vigília para a manhã de terça.

Parceiro do Governo Federal, o Congresso Nacional e seus parlamentares estão correndo para aprovar a reforma trabalhista (PLC 38/17) em regime de urgência, mesmo com toda a impopularidade do projeto e da própria classe política. A votação conclusiva está prevista para terça-feira da semana que vem, dia 11 de julho, no plenário do Senado Federal. Na mesma data, o movimento sindical está preparando ações em Brasília-DF e nos estados contra a aprovação da reforma trabalhista.

 

Compartilhe em suas redes:

Veja outras matérias

Visão Geral da Privacidade

Assim como em outros web sites, o web site https://sintufsc.com.br/ (adiante, o “Web Site” e/ou o “Portal”) utiliza uma tecnologia denominada “cookies” .