Após várias solicitações a Reitora da UFSC, Roselane Neckel, enviou ofício para o Sintufsc informando que aceitou o convite de participar da assembleia geral do sindicato que será realizada nesta quinta-feira, dia 12, às 14 horas, no hall da reitoria.
O sindicato quer que ela explique assuntos importantes que envolvem a categoria em assembleia geral. Para a diretoria do sindicato, as reuniões que foram feitas com ela e sua equipe não resolveram as demandas que precisam ser solucionadas. A categoria precisa saber o que ela tem para dizer.
Os principais assuntos que foram abordados nas reuniões anteriores são a oficialização da jornada de 30 horas, Ebserh, participação dos aposentados e pensionistas na eleição para reitor, adicional de insalubridade e periculosidade (principalmente para os trabalhadores do HU) e creche para os trabalhadores da UFSC.
Também está na pauta na AG a avaliação do indicativo de greve dos TAEs para o início de 2014 e a eleição de delegados para a plenária da Fasubra que será realizada em Brasília nos dias 17 e 18/12.
É muito importante que a categoria compareça massivamente à assembleia pois é uma oportunidade de ouvir as explicações diretamente da autoridade máxima da universidade e saber como ela trata os trabalhadores.
