Na manhã do dia 17/02, integrantes da diretoria e advogados do Sintufsc participaram de uma reunião com trabalhadores dos antigos Colégios Agrícolas – Camboriú e Araquarí, atual Instituto Federal Catarinense, para tratar do plano de saúde.
Os trabalhadores estão enfrentando dificuldades pois não serão integrados no novo Contrato do plano de saúde oferecido pela universidade. Esses servidores, após muita negociação do Sintufsc com a UFSC, passaram a ser assistidos no plano de saúde que hora se encerra desde a transformação em IFC, em 2009. Entendemos que esses Trabalhadores fazem parte da historia da UFSC e o Sintufsc, na presença da coordenadora Teresinha Ceccato em reunião ocorrida no dia 14/02, na Secretaria de Gestão de Pessoas, obteve verbalmente, na presença de mais um integrante da direção do sindicato, a informação definitiva de que não havia possibilidade dos servidores permanecerem no novo contrato.
Imediatamente foi solicitado pela coordenadora do Sintufsc que a administração da universidade informasse essa decisão por escrito em resposta ao ofício enviado no dia 11/2 (Of.Dir. nº 003 /Dir/Sintufsc/2014) pedindo essas informações.
Lamentavelmente o ofício não foi enviado e após ouvir os servidores a direção do SINTUFSC informou que a única alternativa é criar uma comissão e agendar com a máxima urgência uma reunião com o Magnífico Reitor do IFC Dr. Sobral, o que foi acolhido por unanimidade pelos participantes.
O SINTUFSC fez contato através de e-mail com o Chefe de Gabinete do Instituto Federal Catarinense – Campus de Blumenau Prof. Manuir Schons para tratar do assunto o que imediatamente nos foi respondido que o Magnífico Reitor estaria nos recebendo no próximo dia 20 às 11 horas em Blumenau – SC.
Fomos muito bem recebidos pelo Magnífico Reitor do IFC e sua equipe e após debater o assunto ele informou sobre o documento enviado à Magnífica Reitora da UFSC Roselane Neckel mas que até a presente data não haviam recebido resposta.
Na oportunidade convidou a Coordenadora do SINTUFSC e demais membros da comissão para participar de uma reunião que acontecerá no próximo dia 27 às 14 horas em seu Gabinete em Blumenau.
Também ficou deliberado que será encaminhado pelo departamento jurídico do sindicato, através dos advogados, uma ação para assegurar a assistência do plano de saúde para os trabalhadores portadores de doenças e que estão em tratamento.
