Abraçômetro:
00
d
00
h
00
m
00
s – Sem a entrega do prédio CBS02 – Curitibanos

AGP discute situação no CCA

AGP discute situação no CCA

A assembleia geral permanente realizada no Centro de Ciências Agrárias (CCA) na tarde desta quinta-feira, dia 10, mobilizou os trabalhadores daquele centro para participar da greve nacional da categoria.

O servidor do CCA Newton Barbosa Junior, integrante da coordenação do Sintufsc, descreveu a situação no campus do Itacorubi. De acordo com ele a adesão é de cerca de 10% pois há muita pressão dos diretores. “Nossa realidade perece com a de um colégio particular. Temos uma grande dificuldade para fazer os cursos de capacitação. Somos sempre esquecidos. O restaurante não aceita o passe do servidor como no RU do campus da Trindade. Também há pressão para que os trabalhadores não façam a jornada de 30 horas semanais”, disse.

Também foi colocado por um trabalhador a situação do Museu Universitário. Segundo ele o setor está sofrendo um processo de desmonte e diminuição da quantidade de funcionários. No início da gestão atual da universidade haviam 14 pessoas lotadas e atualmente são 7. O trabalhador também colocou a preocupação sobre o acervo do museu, muito rico para a história da cidade e do Estado, que está em risco pelo descaso com que a gestão da UFSC está tratando o setor.

O trabalhador foi convidado a participar da reunião do comando local de greve com a reitora.

Foi aprovada a realização da próxima assembleia para o dia 15/4, no hall do CCS, às 9 horas, fazendo convite para o DCE, Centros Acadêmicos dos cursos do CCS, Apufsc e Andes.

Visão Geral da Privacidade

Assim como em outros web sites, o web site https://sintufsc.com.br/ (adiante, o “Web Site” e/ou o “Portal”) utiliza uma tecnologia denominada “cookies” .