A Coordenação Geral do SINTUFSC está reforçando nesta quarta-feira (18/11) a orientação divulgada anteriormente a seus filiados quanto aos termos do acordo assinado em Brasília entre o Comando Nacional de Greve da FASUBRA Sindical e o Governo Federal. Segundo a nota divulgada no dia 8/10/2015, no mesmo dia em que a categoria retornou às atividades, o acordo não prevê a reposição de horas em função do movimento paredista encerrado no início de outubro, após quatro meses de mobilização dos trabalhadores.
Conforme Celso Ramos Martins, da Coordenação Geral do SINTUFSC, as reuniões de negociação em Brasília consolidaram a assinatura do acordo, em que foi definido o não desconto dos dias parados, além de firmado o entendimento da reposição de trabalho.
Neste sentido, a orientação é que os filiados busquem apoio junto ao seu sindicato caso surjam dúvidas em relação a este entendimento. De acordo com o sindicalista, no texto do memorando encaminhado ontem (17/11) aos dirigentes dos centros de ensino da universidade, a Administração Central fala em “reposição dos dias não trabalhados”, provocando um clima de apreensão junto aos diversos setores da instituição.
Clique aqui e confira o memorando assinado pela Reitora em exercício da UFSC
Clique aqui e leia a íntegra do termo de acordo de reposição de trabalho assinado na terça-feira (6/10) e que deu fim à greve nacional da categoria

