Abraçômetro:
00
d
00
h
00
m
00
s – Sem a entrega do prédio CBS02 – Curitibanos

Em assembleia, categoria define rumos para defesa dos direitos dos trabalhadores

Em assembleia, categoria define rumos para defesa dos direitos dos trabalhadores

Em assembleia geral do SINTUFSC realizada durante a tarde desta quinta-feira (9/6) no auditório da sede da entidade, a categoria discutiu e aprovou diversos encaminhamentos relativos à luta pelos direitos dos trabalhadores da universidade, o momento político do País e a campanha nas eleições internas do sindicato. Durante os debates, a necessidade da unidade da categoria com os demais servidores públicos federais também foi ponto de pauta, e a assembleia acabou aprovando a participação da categoria na construção de um ato conjunto com as demais entidades sindicais que estão no Fórum Catarinense em Defesa do Serviço Público, a ser realizado no dia 16 de junho em defesa dos serviços públicos e contra os ataques à classe trabalhadora. Um dos alvos é o projeto de lei 257/2016, que está em discussão no Congresso e representa uma séria ameaça aos direitos dos trabalhadores do setor público e à população.

Um dos encaminhamentos aprovados foi a convocação de uma assembleia geral específica na próxima semana para discutir a conjuntura política do País. A assembleia será realizada no auditório do sindicato na quarta-feira (15/6) com início às 14 horas. Celso Ramos Martins, da Coordenação Geral, informou à plenária que a direção do sindicato tem reunião com o reitor da UFSC, Luís Carlos Cancellier, na manhã da próxima segunda-feira (13/6) para tratar de assuntos de interesse dos trabalhadores da universidade. A Comissão Eleitoral aprovou a proposta de realizar dois debates e informou que se reunirá com representantes das duas chapas para organizar os eventos durante a campanha.

A assembleia referendou o nome dos delegados à plenária nacional da FASUBRA, que acontece nos dias 19 e 20 de junho em Brasília. Pela direção participa Celso Ramos Martins e pela base estarão presentes Brenda Piazza, Dalânea Flôr, Isabel Maria da Silva e Mário Luiz Madeira. A mesa dos trabalhos da assembleia foi coordenada por Celso Ramos Martins, Dilton Mota Rufino e Evandina Argena da Silva, da direção do sindicato. Com a prorrogação do prazo de inscrições para o segundo Encontro Nacional de Educação (II ENE), que será realizado em Brasília de 16 a 18 de junho, a plenária aprovou o nome da aposentada Enaura Simas Graciosa como representante da base sindical no evento. Pela direção do sindicato estará presente Teresinha Ceccato, da Coordenação Geral.

Visão Geral da Privacidade

Assim como em outros web sites, o web site https://sintufsc.com.br/ (adiante, o “Web Site” e/ou o “Portal”) utiliza uma tecnologia denominada “cookies” .