Abraçômetro:
00
d
00
h
00
m
00
s – Sem a entrega do prédio CBS02 – Curitibanos

Sintufsc convoca TAEs/UFSC para Assembleia Geral na próxima quarta-feira, 28

Sintufsc convoca TAEs/UFSC para Assembleia Geral na próxima quarta-feira, 28

O SINTUFSC convoca todas, todos e todes servidores técnico-administrativos em Educação da UFSC para Assembleia Geral Extraordinária, na próxima quarta-feira, 28, de forma presencial no Hall da Reitoria do Campus Trindade/UFSC e com participação online via Google Meet para os demais Campi, com primeira convocação às 9h30 e segunda convocação às 10h, com a seguinte pauta:

  • Encaminhamentos da Assembleia Anterior
  • Informes
  • Avaliação da mesa específica de reestruturação da carreira
  • Deliberação sobre greve
  • Outros Assuntos

Acesse aqui a convocatória. Vamos analisar os desdobramentos da mesa de negociação específica sobre a reestruturação da carreira TAE, entre o governo e entidades representativas (Fasubra, Andes e Sinasefe), que ocorreu nesta quinta-feira, 22, em Brasília, para decidir os próximos passos da luta e deliberar sobre a possibilidade de greve. Assista aqui o informe da Fasubra Sindical.

Participe, a sua presença é muito importante. Chame colegas do seu setor e venha para a Assembleia!

TAEs UFSC aderem à Paralisação Nacional dos Servidores Públicos Federais em Educação


Na quinta-feira, 22, a categoria se mobilizou em um dia nacional de paralisação dos servidores públicos federais em Educação. Na UFSC, a crescente adesão de TAEs à paralisação fez alguns setores permanecerem fechados, como a Biblioteca Universitária e o Colégio de Aplicação, com participação também dos campi Joinville, Araranguá e  Curitibanos.

A paralisação teve como objetivo pressionar o governo federal durante a reunião de negociação em Brasília, em defesa da valorização dos trabalhadores da Universidade, que acumulam 7 anos de perdas salariais. A direção da UFSC publicou uma nota de apoio às reivindicações da categoria.

Durante a manhã, a mobilização teve uma Mesa de Debate sobre as perspectivas de construção da greve nacional da categoria e análise das últimas mesas de negociação, com a participação de convidados, e encerrou com Linguição em frente à Reitoria. Na parte da tarde, a programação seguiu com o acompanhamento da mobilização e os repasses da reunião em Brasília.

TAEs em Estado de Greve a partir de janeiro de 2024
A crescente mobilização e construção de uma greve nacional para defender os direitos da categoria e em defesa da educação pública de qualidade entrou em pauta após a proposta de reajuste zero até o final desta gestão do governo federal, apresentada em reunião à categoria no fim do ano passado.

Em reação, o SINTUFSc e sindicatos de base de todo país entraram em estado de greve em janeiro de 2024 e avaliam essa possibilidade diante das respostas do governo federal.

Visão Geral da Privacidade

Assim como em outros web sites, o web site https://sintufsc.com.br/ (adiante, o “Web Site” e/ou o “Portal”) utiliza uma tecnologia denominada “cookies” .