Abraçômetro:
00
d
00
h
00
m
00
s – Sem a entrega do prédio CBS02 – Curitibanos

Assembleia aprova dia de paralisação

Assembleia aprova dia de paralisação

Depois da marcha em Brasília a direção nacional da Fasubra Sindical orientou as bases a fortalecer a luta nas universidades para pressionar o governo a cumprir integralmente o acordo de greve de 2012. Na assembleia realizada no hall da reitoria nesta quarta-feira, dia 13, foi aprovada pela categoria a paralisação das atividades no dia 19/3.

De acordo com Celso Ramos Martins, integrante da coordenação geral do Sintufsc, o dia de paralisação é uma forma de dar visibilidade para a comunidade acadêmica das coisas que o governo não está cumprindo. “O reajuste foi menor do que a inflação e os aposentados merecem respeito pois não é para haver diferenciação entre ativos e inativos”.

Teresinha Ceccato também ressaltou a importância da luta pelos aposentados. “Deixamos um recado para o governo nessa marcha. Não aceitamos a quebra do acordo aonde os aposentados são excluídos nos anexos 3 e 4. Ele não está fazendo a parte dele”.

Na assembleia, mais uma vez a reitora não compareceu. Já foram quatro ofícios solicitando agendamento de reunião para tratar da pauta interna dos servidores técnico-administrativos e, até o momento, nenhuma resposta. “Ela não está deixando de atender a direção do sindicato, eu ou a Teresinha. O que ela está fazendo é não atender a categoria, os trabalhadores, todos nós”, comentou Celso.

Na assembleia foi aprovada uma moção repudiando o comportamento da reitora com relação aos servidores técnico-administrativos da UFSC.

Confira a moção de repúdio

dsc_6072

Visão Geral da Privacidade

Assim como em outros web sites, o web site https://sintufsc.com.br/ (adiante, o “Web Site” e/ou o “Portal”) utiliza uma tecnologia denominada “cookies” .