A assessoria jurídica do SINTUFSC acompanhou na tarde desta quinta-feira (12/5) em Porto Alegre a sessão de julgamento da Ação Rescisória dos Quintos, no Tribunal Regional Federal da 4ª região. Segundo o advogado do sindicato, Guilherme Querne, houve uma reviravolta no placar desfavorável na sessão realizada em 18 de fevereiro deste ano, quando o relator considerou procedente a ação movida pela Reitoria da UFSC.
Segundo ele, o julgamento iniciou no dia 18 de fevereiro de 2016: “Após o voto do relator, desembargador Ricardo do Valle Pereira, julgando procedente a Rescisória e afastando a condenação de quintos, fiz minha sustentação oral. Seguindo a sessão, a desembargadora Marga Inge Tessler pediu vistas e suspendeu o julgamento. Hoje, retomaram a sessão com o voto da desembargadora Marga julgando improcedente a Rescisória da UFSC”.
Votaram no mesmo sentido os desembargadores Cândido Leal Junior e Luís Alberto Aurvalle. Pediu vista novamente a desembargadora Vivian Pantaleão Caminha e aguardará o voto vista o desembargador Fernando Quadros. “Trocando em miúdos, estava 1 a zero contra nós em 18 de fevereiro. Viramos para 3 a 1 hoje. O jogo está suspenso para avaliação dos outros magistrados. São seis desembargadores, com o presidente votando somente em caso de empate”, explicou o advogado do sindicato.
Clique aqui para ler a notícia de julho do ano passado sobre o assunto.
Clique aqui para ler a notícia de maio do ano passado sobre o assunto.

