A reitora da UFSC enviou ofício convidando os representantes da categoria para uma reunião a ser realizada nesta quinta-feira, dia 4, no gabinete da reitoria. Os trabalhadores técnico-administrativos em educação debateram as estratégias que serão seguidas durante a assembleia geral permanente realizada no auditório da reitoria na tarde desta terça-feira, dia 2.
Durante a reunião com a reitora, os TAEs estarão fazendo um ato no hall da reitoria como forma de fortalecer as reivindicações desta greve que são a revogação da portaria 43/2014 e a realização imediata de debates sobre a jornada de trabalho.
Na assembleia foram feitos relatos sobre situações de assédio moral praticadas por chefias em diversos setores da universidade. Como forma de dialogar com as chefias a assembleia aprovou um documento que será destinado às pessoas que estão ocupando cargos de chefia com esclarecimentos sobre a greve.
Também foi aprovado na assembleia que integrantes do movimento de greve passem nas salas de aula para explicar os motivos da greve, as melhorias relacionadas à ampliação do horário de atendimento, dialogando assim com os estudantes, principais beneficiados.
A próxima assembleia geral permanente ficou agendada para a próxima quarta-feira, dia 10, às 9 horas, no hall da reitoria. A reunião do comando de greve será realizada na segunda-feira, dia 8, às 9 horas, no Sintufsc.