Ato contra Ebserh

Ato contra Ebserh

O hall da reitoria da UFSC estava repleto de trabalhadores, estudantes, líderes sindicais e de movimentos sociais para sensibilizar o Conselho Universitário e a Reitoria para que não aprovem a adesão do HU à Ebserh. Mesmo com a retirada desse assunto da pauta da sessão do CUn desta terça-feira, dia 30, o ato reuniu cerca de 200 pessoas na reitoria no ato promovido pelo Sintufsc e estudantes.

Com palavras de ordem a muito batuque, lideranças estudantis, de movimentos sociais e representantes de alguns sindicatos como Sindiprevs-sc, Sindicato dos Jornalistas, Sindsaúde, Andes, Sintufsc relataram os perigos que a entrega do HU à Ebserh representa para a universidade, para os trabalhadores e para a sociedade.

“É uma privatização sim! Por mais que o governo queira mascarar a Ebserh é a privatização dos hospitais universitários em todo país”, disse Celso Ramos Martins, integrante da coordenação geral do Sintufsc, que explicou também que, com a Ebserh, a contratação dos trabalhadores passa a ser temporária e pela CLT.

Após o início da sessão do Conselho Universitário, uma estudante fez uma fala aos conselheiros presentes. A reitora, presidente do CUn estava participando e ouviu da estudante que a comunidade universitária que a realização de debates com a sociedade para que todos saibam os perigos que a privatização de um dos maiores hospitais do Estado pode gerar.

Após a fala, os manifestantes permaneceram no hall da reitoria. A luta contra a Ebserh continua na UFSC e próximos atos serão realizados quando esse assunto entrar na pauta do conselho universitário.

_MG_1029

Compartilhe em suas redes:

Veja outras matérias

Visão Geral da Privacidade

Assim como em outros web sites, o web site https://sintufsc.com.br/ (adiante, o “Web Site” e/ou o “Portal”) utiliza uma tecnologia denominada “cookies” .