Ato de protesto contra retirada de direitos reúne trabalhadores na Capital

Ato de protesto contra retirada de direitos reúne trabalhadores na Capital

Trabalhadores da base e integrantes da direção do SINTUFSC participaram na tarde desta quinta-feira (14) do ato unificado organizado pelo Fórum Catarinense das entidades dos servidores públicos (municipais, estaduais e federais) contra o pacote de ajuste fiscal (PLP 257/16), anunciado pelo Governo Federal e contra a reforma da Previdência e outras propostas que retiram direitos. A manifestação aconteceu na Praça Tancredo Neves, no Centro da Capital e se transformou numa passeata até a sede da Secretaria de Estado da Saúde, onde o Governo do Estado realizava um pregão com o objetivo de terceirizar os serviços de farmácia e almoxarifados das unidades de saúde pública em Santa Catarina.

A direção e base do SINTUFSC foram prestar solidariedade aos servidores da Saúde, que foram atacados com gás lacrimogêneo pela Polícia Militar. “Estamos aqui prestando solidariedade aos companheiros e companheiras da saúde. Prestamos solidariedade, porque a solidariedade é um dos valores mais caros da classe trabalhadora. Contem com os trabalhadores técnico-administrativos da UFSC, a luta de vocês é a nossa luta, a luta de vocês é a luta da população de Santa Catarina, que tem direito a uma saúde de qualidade e pública”, afirmou Dilton Mota Rufino, da Coordenação da entidade.

Estiveram presentes  representantes de várias entidades de trabalhadores que fazem parte do Fórum Catarinense em defesa dos serviços públicos.

 

Compartilhe em suas redes:

Veja outras matérias