Trabalhadores da base e integrantes da direção do SINTUFSC participaram na tarde desta quinta-feira (14) do ato unificado organizado pelo Fórum Catarinense das entidades dos servidores públicos (municipais, estaduais e federais) contra o pacote de ajuste fiscal (PLP 257/16), anunciado pelo Governo Federal e contra a reforma da Previdência e outras propostas que retiram direitos. A manifestação aconteceu na Praça Tancredo Neves, no Centro da Capital e se transformou numa passeata até a sede da Secretaria de Estado da Saúde, onde o Governo do Estado realizava um pregão com o objetivo de terceirizar os serviços de farmácia e almoxarifados das unidades de saúde pública em Santa Catarina.
A direção e base do SINTUFSC foram prestar solidariedade aos servidores da Saúde, que foram atacados com gás lacrimogêneo pela Polícia Militar. “Estamos aqui prestando solidariedade aos companheiros e companheiras da saúde. Prestamos solidariedade, porque a solidariedade é um dos valores mais caros da classe trabalhadora. Contem com os trabalhadores técnico-administrativos da UFSC, a luta de vocês é a nossa luta, a luta de vocês é a luta da população de Santa Catarina, que tem direito a uma saúde de qualidade e pública”, afirmou Dilton Mota Rufino, da Coordenação da entidade.
Estiveram presentes representantes de várias entidades de trabalhadores que fazem parte do Fórum Catarinense em defesa dos serviços públicos.