A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal, em conjunto com a Assembleia Legislativa de Santa Catarina, promove nesta sexta-feira (17/6) uma audiência pública na sede do Legislativo Estadual, em Florianópolis, para tratar dos direitos dos trabalhadores.
O evento acontece a partir das duas da tarde no plenário Osni Régis. O foco dos debates estará voltado para temas como as mudanças na Previdência Social, trabalho escravo, terceirização, priorização do negociado sobre o legislado, além do PLP 257/2016.
Está confirmada a presença do presidente da Comissão, senador Paulo Paim (PT/RS). Os representantes do Fórum Catarinense em Defesa do Serviço Público e das centrais sindicais também poderão se manifestar.
Há um ano, durante a greve nacional nas universidades federais, os dirigentes do SINTUFSC levaram ao parlamentar a pauta de reivindicações específicas da categoria. O senador participava de audiência pública em Florianópolis que discutia o projeto de lei de flexibilização das terceirizações, em análise no Senado após ter sido aprovado pelos deputados federais.