Categoria é contra controle de frequência através de ponto eletrônico

Categoria é contra controle de frequência através de ponto eletrônico

Diante da atitude da administração central da UFSC, que anunciou oficialmente na última segunda-feira (26) a aquisição dos equipamentos de controle eletrônico de assiduidade dos trabalhadores e trabalhadoras da Universidade, a Coordenação Geral do SINTUFSC vem a público reiterar a posição congressual da categoria contrária à adoção do ponto eletrônico.

“Nós entendemos que a reitoria tem legitimidade para efetivar a compra dos equipamentos e cumprir a decisão judicial em ação movida pelo Ministério Público Federal, mas reforçamos que esta não é politicamente a melhor decisão”, avalia Celso Ramos Martins, coordenador geral da entidade sindical.

Segundo ele, o ponto eletrônico não é o mecanismo mais adequado para controlar a presença dos trabalhadores nos setores. Celso ressalta que a direção da entidade vai continuar fazendo a defesa de um dos pontos do Plano de Lutas da categoria, aprovado na 12ª edição do Congresso Estadual (Consintufsc) em dezembro de 2014.

No documento, a categoria deixou claro que é “contra o ponto Eletrônico e outras formas de controle discriminatórias nas Universidades Públicas”.

Compartilhe em suas redes:

Veja outras matérias

Visão Geral da Privacidade

Assim como em outros web sites, o web site https://sintufsc.com.br/ (adiante, o “Web Site” e/ou o “Portal”) utiliza uma tecnologia denominada “cookies” .