Integrantes do Comando Local de Greve dos trabalhadores técnico-administrativos em educação da UFSC ouviram da reitora, na reunião realizada na manhã desta segunda-feira, dia 19, que a proposta de resolução normativa não foi avaliada pela administração da universidade.
Durante a reunião, que aconteceu no gabinete da reitora, os integrantes do comando solicitaram que a administração encaminhasse a resolução ao Conselho Universitário o que não foi acatado pela reitora.
Depois de um pequeno debate sobre o documento foram propostos os seguinte conjunto de encaminhamentos: primeiramente que a administração e CLG façam uma avaliação do conteúdo da normativa. Em seguida que o CLG faça um debate com os diretores e diretoras de centros de ensino sobre a proposta. Após esse debate a normativa será encaminhada para o CUn e também a realização de debates públicos sobre o tema com a presença de reitores de outras Instituições Federais de Ensino.
Os TAEs levarão estas propostas para serem avaliadas na reunião do Comando Local de Greve que acontece na tarde desta segunda-feira, a partir das 14 horas, no auditório da reitoria.