A assembleia geral permanente realizada na tarde desta quinta-feira, dia 5, no hall do CSE, deliberou que o Comando Local de Greve faça uma avaliação do movimento de greve na UFSC e remeta ao Comando Nacional de Greve da Fasubra. Essa proposta foi aprovada após a proposta de saída do movimento apresentada na assembleia que, após avaliação, foi retirada.
Alguns trabalhadores argumentaram que ainda não é o momento de se pensar a saída da greve pois a pressão em cima do governo está forte e ainda não há negociação efetivada. A avaliação de greve na UFSC será feita na próxima reunião do CLG nesta segunda-feira, dia 9.
Também foi aprovada na assembleia que a entrega do documento da categoria sobre a política de creches na instituição será entregue para a administração central da universidade na próxima assembleia que será realizada no dia 10.
A assembleia aprovou o auxílio financeiro para custear as despesas com advogados no processo que a Polícia Federal está movendo contra servidores e estudantes da UFSC no caso do levante do bosque.