Na assembleia geral permanente desta quinta-feira, dia 20, realizada no auditório da reitoria da UFSC, os trabalhadores encaminharam que equipes formadas por técnico-administrativos em educação visitem os campi da universidade para apoiar a paralisação daqueles servidores.
A demanda já vinha sendo debatida nas reuniões do comando local de greve durante a semana e foi referendada pela assembleia. Uma equipe embarca nesta sexta-feira, dia 21, para os campus de Joinville para fortalecer a greve nacional da categoria. Araranguá e Curitibanos estão em organização. A situação do campus catarinense da Universidade da Fronteira Sul está sendo avaliada também.
Durante a AGP foi feito esclarecimentos sobre alguns pontos da pauta de reivindicação com destaque para ascensão funcional e aprimoramento da carreira. Alguns trabalhadores fizeram um histórico do assunto e esclareceram aspectos importantes como a tramitação da lei que regula o assunto.
Foram escolhidos os delegados que participarão do comando nacional de greve a partir da semana que vem. Enaura Graciosa, Hélio Rodak, Dilton Rufino e Enézimo Marcelino foram escolhidos.
A próxima assembleia ficou marcada para terça-feira, dia 25, às 9 horas, no auditório da reitoria.

