A Comissão Permanente montada pela administração da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) para tratar da jornada de 30 horas semanais para os trabalhadores da universidade concluiu esta semana a primeira etapa dos trabalhos, com a elaboração das diretrizes e orientações gerais para as comissões setoriais a serem montadas nas unidades.
Através de memorando circular, a PRODEGESP está encaminhando à administração central e aos gestores das unidades os documentos elaborados pelas cinco titulares da comissão para orientar os estudos técnicos que vão diagnosticar e dar embasamento à tomada de decisão da Reitoria. O material foi enviado na manhã desta quinta-feira (27/10) aos gestores através do SPA, sistema de gestão administrativa da universidade.
Entre as orientações, o cronograma prevê que a indicação dos nomes para compor as comissões setoriais nas Unidades Acadêmicas e Administrativas deve ser feita até dezembro de 2016. A nomeação das comissões setoriais, a ser feita através de portaria pelos gestores máximos das unidades, deve ser feita após indicação das áreas. O relatório das Unidades Acadêmicas e Administrativas tem previsão de entrega até 90 dias após a nomeação da comissão, por meio de relatório físico e digital (via SPA, à PRODEGESP).
Após a entrega, a Comissão Permanente têm prazo de 90 dias para avaliação e dar parecer com retorno às comissões setoriais. A devolução do relatório com correções pelas Unidades Acadêmicas e Administrativas tem prazo de 45 dias após a avaliação.
Clique nos documentos para conferir a íntegra:
– Memorando Circular 003
– Atribuições da Comissão
– Roteiro Relatório Unidades UFSC
– Portaria n. 103 PRODEGESP