Confira a lista dos servidores que constam na ação
A Reitoria da UFSC comunicará oficialmente nos próximos dias que obteve êxito na Ação Rescisória da URP (urpinha) conquistada por 1519 servidores da UFSC em 1992. Na época os trabalhadores receberam o percentual de 16,19% sobre os salários de abril a outubro de 1988, numa ação movida pelo Sindicato através do advogado Victor Gevaerd na 2ª. Vara do Trabalho (647/92).
A UFSC, contestando a vitória dos servidores, ingressou com uma Ação Rescisória (2075/95) junto ao Tribunal Regional do Trabalho no ano de 1995, para anular o resultado da ação anterior. O despacho no processo do Juiz do Trabalho Marcel Luciano H. V dos Santos, datado em 02/06/2009, autoriza a “UFSC a deduzir os valores devidos dos exeqüentes, no importe mensal de 10% da remuneração, até a quitação do débito”. Portanto, a Reitoria deve proceder nas próximas folhas de pagamento o desconto proporcional no salário dos trabalhadores envolvidos na referida ação.
Os desdobramentos desta ação rescisória da “urpinha” serão tratados em Assembléia Geral convocada para o dia 09 de setembro, às 14h, no auditório da reitoria, com a solicitação da presença do advogado Gevaerd para esclarecimentos.
Abaixo segue a manifestaç%
Assim como em outros web sites, o web site https://sintufsc.com.br/ (adiante, o “Web Site” e/ou o “Portal”) utiliza uma tecnologia denominada “cookies” .