A coordenação do Sintufsc está fazendo reuniões com os diretores de centros de ensino da universidade para debater a jornada de trabalho dos TAEs. Na sexta-feira, dia 18, integrantes da coordenação geral do sindicato e alguns trabalhadores reuniram-se com Paulo Pinheiro, diretor do CFH.
Os trabalhadores colocaram suas preocupações com a forma que a administração central da universidade vem tratando da questão da jornada de trabalho, principalmente após a divulgação do memorando circular n° 40, publicado no dia 8 de julho, assinado pela reitora, onde ela informa que a jornada de trabalho na universidade é de oito horas diárias.
O diretor do CFH ouviu as demandas da categoria e respondeu que vai refletir sobre o assunto para se pronunciar sobre o tema e tomar alguma decisão.
O Sintufsc, seguindo decisão da reunião de diretoria, tem procurado agendar reuniões com os diretores de centro para minimizar a errônea interpretação do memorando circular da administração central da universidade referente à oficialização da jornada de 30 horas semanais.