CUn suspende sessão para deliberar sobre contrato com EBSERH

CUn suspende sessão para deliberar sobre contrato com EBSERH

A sessão extraordinária do Conselho Universitário da UFSC na tarde desta terça-feira (1º/3) acabou suspensa depois de várias horas de debates entre os conselheiros em torno dos termos da minuta de contrato sobre a adesão do Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago (HU/UFSC) à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH). A reitora e presidente do CUn, professora Roselane Neckel, convocou os membros para retomarem a votação do parecer na quinta-feira (3/3) à partir das 14 horas, quando será apresentada uma nova versão do documento compatibilizando as propostas do parecer original e o do relator de vistas.

Representantes de base sindical, da Coordenação do SINTUFSC e da FASUBRA foram autorizados a ingressar na sala dos Conselhos onde aconteceu a sessão extraordinária. Eles acompanharam a leitura do parecer de vistas e puderam se manifestar, expressando a preocupação da categoria com os termos do acordo. Criticaram também a aprovação do regime de urgência da votação do parecer encaminhada no início da sessão.

Em assembleia geral específica na segunda (29/2) os TAEs discutiram o texto e aprovaram alterações a serem encaminhadas aos conselheiros. Nesta terça o ofício do SINTUFSC com as sugestões foi protocolado no Gabinete da Reitoria (clique aqui e confira a íntegra do documento).

 

Compartilhe em suas redes:

Veja outras matérias