No final da tarde desta sexta-feira (20/5) o Fórum Catarinense em Defesa dos Serviços Públicos realiza uma plenária sindical em Florianópolis para discutir a luta contra as medidas que estão sendo votadas em Brasília para acabar com direitos históricos dos trabalhadores e trabalhadoras do País. O SINTUFSC é uma das dezenas de entidades sindicais catarinenses que fazem parte do Fórum. O evento começa as 18h30 e será realizado na sede da FECESC, no Centro da Capital.
No início de maio um documento foi encaminhado aos dirigentes nacionais de entidades que defendem a classe trabalhadora. A intenção é acelerar a mobilização e a construção do debate em âmbito nacional contra o PLP 257. Ao todo são 38 entidades, entre sindicatos, associações, federações, movimentos e centrais que subscreveram o documento.
Além de querer impulsionar e unificar a luta, o Fórum defende que o PLP 257 é nocivo aos trabalhadores e deve ser rejeitado na íntegra, sem que sejam feitas discussões de emendas ou desmembramento do projeto.