A reunião do Conselho do Campus da UFSC em Curitibanos, realizada no dia 29/8, aprovou a proposta de participação paritária na primeira eleição para diretor do campus. Participaram da reunião, além dos integrantes do conselho, grande parte dos TAEs e cerca de cem estudantes.
Foi apresentado documento elaborado pela comissão eleitoral contendo diretrizes do processo eleitoral, dentre elas, propostas referentes ao valor do voto de cada segmento da comunidade universitária.
As alternativas iniciais elencadas pela comissão foram de proporcionalidade 1 (70% para docentes e 15% para os outros segmentos); proporcionalidade 2 (80% para servidores e professores e 20% para discentes); e a paridade (33,3% para cada segmento). A essas somaram-se outras alternativas, como o voto universal e outras proporções.
Levantados os argumentos, a votação obteve maioria considerável pela proposta paritária, sendo assim então esta definida como a metodologia da primeira consulta para diretoria a ser realizada no mês de Outubro, no Campus de Curitibanos.