Após inundação no almoxarifado e patrimônio do HU-UFSC, Sintufsc junto de sindicatos cobra ações de emergência e denuncia riscos de contaminação
07/02/2025Em reunião nesta quinta-feira, 6, o SINTUFSC, em conjunto com Simdlimp e […]
04/10/2016
Os militantes das entidades que fazem parte do Fórum Catarinense em Defesa do Serviço Público estiveram no início da manhã desta terça-feira (4/10) no saguão do aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, distribuindo material da campanha “O Bicho vai pegar. Nenhum Direito a Menos. Construindo a Greve Geral”, produzida por dezenas de entidades sindicais contra os projetos que tramitam no Congresso Nacional sobre o ajuste fiscal, as mudanças na legislação trabalhista e na Previdência Social.
“A PEC 241 é na verdade o congelamento da política econômica na Constituição por 20 anos. Limita o aumento de gastos em custeio e investimento à inflação, ou seja, independente da arrecadação e melhoria de índices não haverá aumento real. Assim teremos redução de servidores, não caberá aumento real de salário mínimo, previdência, estatais, e ainda vão desconstitucionalizar os pisos da saúde e educação. Resumidamente, a base constitucional do Estado Mínimo. Governo sem voto, orçamento sem povo”, destacou Dilton Mota Rufino, da Coordenação do SINTUFSC, entidade que integra o Fórum.
De acordo com o coordenador do SINTUFSC, ao ser abordado no aeroporto, o senador Dário Berger se fez de desentendido, dizendo que o PLP 257 não chegou para ele. “Tivemos que dizer pra ele que o projeto está no Senado Federal com o número 54/2016. Ele ainda ameaçou votar a favor dos projetos que retiram direitos dos trabalhadores, “se insistirem voto contra” – mas contra os trabalhadores e trabalhadoras”, destacou Dilton.